
Paraná: Suposto fragmento de lixo espacial intriga moradores de propriedade rural
Um casal de São Mateus do Sul encontrou na quarta-feira (16) um pedaço de metal retorcido com cerca de quatro […]


Um casal de São Mateus do Sul encontrou na quarta-feira (16) um pedaço de metal retorcido com cerca de quatro metros de comprimento. Especialistas acreditam se tratar de um fragmento de lixo espacial. O material está em uma propriedade rural.
De acordo com a empresária Joseane Maria Franco Portes, o objeto foi encontrado por acaso, quando o marido dela, João Ricardo Pacheco Porte, verificava as cercas da propriedade. “Ele encontrou a peça e disse ‘Jô, achei um negócio no meio do mato, venha ver’. Aí eu fui e levei o celular. Mas não tive coragem de encostar”, contou Joseane.
Joseane diz que a peça quebrou galhos de árvores durante a queda. A empresária explicou que o objeto caiu em um terreno ao lado do que ela e o marido moram. Mas apesar de terem encontrado a peça nesta quarta, ela e o marido acham que a queda aconteceu na semana passada.
“Estes destroços geralmente são pulverizados na atmosfera da terra, pouca coisa cai. A maioria cai no oceano. Mas não é descartada a possibilidade de um destroço cair em terra. Pelo tamanho, sim, parece ser um pedaço de fuselagem de foguete”, destacou astrônomo Diego de Bastiani.


(COM INFORMAÇÕES DO G1)