Redação Publisher do OBemdito

Três militares do Exército morrem em grave acidente em Santa Catarina

Três pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão do Exército Brasileiro na manhã desta quarta-feira (16), no bairro Progresso […]

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros
Três militares do Exército morrem em grave acidente em Santa Catarina
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de março de 2022 às 13h45 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 11h02

Três pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão do Exército Brasileiro na manhã desta quarta-feira (16), no bairro Progresso em Blumenau.  O veículo do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, lotado em Blumenau, caiu de uma ribanceira enquanto se dirigia para a Área de Instrução do Batalhão (AIB) para um treinamento.

A informação da primeira morte já havia sido divulgada mais cedo pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) por meio de uma nota. A segunda morte foi também confirmada pelo órgão de segurança. O terceiro óbito ocorreu durante a noite.

Os três militares mortos foram identificados como Diogo Felipe Veiga, de 18 anos,  Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos e o soldado Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos.

Reginaldo foi a última vítima a ser resgatada. Conforme informou o CBMSC, o militar estava preso nas ferragens e em estado grave. O Exército Brasileiro confirmou que o soldado chegou a ser encaminhado ao Hospital Santa Isabel, de Blumenau, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina o veículo era ocupado por 44 militares, sendo 41 na parte de trás e três na cabine do caminhão. O número de feridos graves também aumentou, passando de dois para cinco. Os demais tiveram apenas ferimentos leves. 

Em nota o Exército lamentou a fatalidade:

Em complemento à nota anterior, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada lamenta informar que o Soldado Alexandre da Silva Reginaldo, que havia ficado preso às ferragens da viatura após o acidente, foi resgatado e evacuado para o Hospital Santa Isabel, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na noite de hoje (16 de março). Neste momento de dor e consternação, este Comando informa que o 23º Batalhão de Infantaria está prestando todo o apoio à família do militar.

(Redação, com site Engeplus – Santa Catarina)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas