
Sexta-feira chuvosa em Umuarama; previsão é de fim de semana nublado
Tempo deve se manter chuvoso por todo o período da manhã


Sexta-feira (18) com muita presença de nuvens na Capital da Amizade. De acordo com informações da Simepar, previsão é de ocorrência de chuvas principalmente no período da manhã. Temperatura deve oscilar entre 26°C e 23°C ao longo do dia, o que deve garantir aos Umuaramenses um alívio do calorão ocorrido nos últimos dias.

Paraná
Sexta-feira (18) amanhece com registro de chuvas isoladas em alguns pontos do Estado. Chove neste momento em cidades perto do rio Ivaí, especialmente no noroeste paranaense. Na maioria das cidades poucas nuvens, situação que contribui para um rápido aquecimento nas próximas horas. Em Maringá choveu perto de 15,0 mm entre as 05 e 06 horas, segundo informações de Samuel Braun, meteorologista.
Uma nova frente fria se organiza sobre o oceano, na altura do Sul do Brasil. No Paraná, o tempo fica abafado, favorecendo o desenvolvimento de áreas e linhas de instabilidade. Na maioria das regiões paranaenses a instabilidade ocorre principalmente a partir do período da tarde, mas em alguns setores chove já pela manhã. Há condições favoráveis também para o desenvolvimento de temporais localizados. Temperaturas continuam elevadas (Simepar).
Previsão para os próximos dias
Sábado (19) com instabilidade no Paraná, por conta da evolução da frente fria pela região. Há previsão de chuvas no Estado e condição para alguns temporais. Na maioria dos setores as precipitações ocorrem a qualquer momento do dia. No litoral expectativa de bastante chuva (acumulados expressivos). No oeste/sudoeste o tempo melhora a partir da tarde. Temperaturas com elevação mais lenta (Simepar).
Em Umuarama, previsão é de que o sábado (19) siga sem chuvas, com temperaturas variando entre 28°C e 21°C, e muita presença de nuvens. No domingo (20) há um leve aumento nas temperaturas, que deverão se manter entre 30°C e 22°C, porém neste dia não se descarta a ocorrência de pancadas de chuvas.
(Redação, com informações da Simepar)