
Maiara e Maraisa beijam o palco para celebrar a volta da Expo Umuarama
Evento é o primeiro do gênero no Paraná a retomar as atividades após dois anos de paralisação por conta da Covid

Maiara e Maraísa beijaram o palco da Expo Umuarama no show que fizeram para cerca de 30 mil pessoas, pouco depois da meia noite, no parque Dario Pimenta da Nóbrega. Bastante emocionadas, as gêmeas comemoraram a volta dos grandes eventos no Paraná.
Umuarama foi a primeira exposição do Estado a ser suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020. Agora, é a primeira do gênero a retomar as atividades, um ato que a indústria do showbiz e o setor de eventos classificam como corajoso e certeiro.
Os dois setores estão entre os mais afetados pela pandemia. Muitas empresas foram obrigadas a demitir funcionários ou fechar as portas. Pior, algumas até tiveram que dilapidar o patrimônio, para honrar compromissos e financiamentos bancários.
“A diretoria da Sociedade Rural de Umuarama está de parabéns por reabrir as portas, encorajando outras associações a fazer o mesmo. A gente sabe que teve muito crítica aqui quando o presidente (Milton Gaiari) decidiu fazer a festa e tinha o temer de uma explosão da Covid novamente, mas graças a Deus está o contrário”, disse Maiara, no camarim, enquanto se preparava para o show.
Foram quase duas horas de espetáculo. A arena Palladium estava tomada de gente. A Sociedade Rural já fala em recorde histórico de público na atual edição da Expo, que deve ultrapassar 260 mil visitantes. Minutos antes do show a A6 Produções e Eventos comunicou que há não havia mais ingressos à venda. Todos os setores (VIP, pista e camarote) estavam com vagas esgotadas.

Maiara e Maraísa pronunciaram o nome de Umuarama 12 vezes durante a apresentação. Falaram do carinho pela cidade, onde se apresentaram pela primeira há sete anos. “Sempre que a gente vem aqui é essa coisa linda, esse calor, essa receptividade maravilhosa”.
A prometida homenagem a Marília Mendonça foi um dos pontos altos do show. As irmãs interagiram com imagens da eterna rainha da sofrência, apresentadas em um telão. A Rural também homenageou Marília, exibindo um apanhado de vídeos em que fãs cantam um dos maiores da artista que morreu em tráfico acidente aéreo no final do ano passado.

“Vocês não sabem o quanto a Marília queria estar aqui. A gente que tinha uma proximidade grande com a Marília sabe o quanto ela gostava das coisas corretas, o quanto ela pensava nos outros, mais que nela mesma. Esta foi a primeira festa que ela teve que cancelar por causa da pandemia e isso machucou muito ela. Por várias vezes ela lembrou isso pra gente e falava dos planos de voltar”, lembrou Maiara.

A 47a Expo Umuarama/20a Internacional termina neste domingo (20). Durante todo o dia acontecem a semifinal e final da etapa do Campeonato Paranaense de Rodeio Três Trambores. A super estrutura do Rodeio Profissional entra na sequência, às 19h. O show de Lauana Prado, outra expoente do feminejo, está marcado para as 22h, encerrando a exposição.
Só haverá cobrança no parque de exposições após as 15h. O ingresso custa R$ 25 reais para pista e R$ 35 para VIP e também dá direito ao rodeio, com narração de Marco Brasil Filho e Claudiney Mathias.




