Redação Publisher do OBemdito

Viação Umuarama não acata notificação da Prefeitura e linhas continuam reduzidas

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) notificou nesta semana a Viação Umuarama e deu o prazo de […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Viação Umuarama não acata notificação da Prefeitura e linhas continuam reduzidas
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de março de 2022 às 19h37 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 10h31

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) notificou nesta semana a Viação Umuarama e deu o prazo de 24 horas para a empresa reestabelecer as linhas que foram suspensas na última semana. A Sestran ainda pediu uma justifica à Viação Umuarama.

A concessionária respondeu à notificação justificando as causas das medidas e reafirmando que irá manter os horários reduzidos. “A Prefeitura está discutindo medidas a serem implementadas nos próximos dias para melhorar o atendimento aos usuários”, comentou a assessoria de imprensa da empresa.

Entre as justificativas apresentadas pela Viação Umuarama estão: Queda no número de usuários, efeitos da pandemia, aumento no preço dos insumos e do combustível, o que estaria provocando desequilíbrio financeiro do contrato.

Em 18 de março, a empresa responsável pelo transporte público anunciou a redução e mudanças nas linhas de ônibus que operam na cidade. As medidas foram tomadas após um estudo realizado diante do impacto do aumento do preço do óleo diesel.

Entre as mudanças estão a retirada das linhas que funcionam aos domingos. Já aos sábados, a operação de transporte é das 6h às 13h e das 16h às 18h. A linha Lovat não terá mais horário das 12h10 e 12h25 o mesmo acontecerá com a linha Panorama, 15h05 e 15h20 e Linha Guarani 8h30 e 9h10.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas