Redação Publisher do OBemdito

Rural e Lions repassam mais de 4 toneladas de alimentos arrecadados na Expo Umuarama

Mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis foram distribuídas a entidades locais na última quarta-feira (23). Os produtos foram […]

Rural e Lions repassam mais de 4 toneladas de alimentos arrecadados na Expo Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de março de 2022 às 11h24 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 10h28

Mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis foram distribuídas a entidades locais na última quarta-feira (23). Os produtos foram arrecadados nos cinco dias de bilheteria da 47a Expo Umuarama e o serviço teve o apoio voluntário do Lios Club, responsável também pelo rateio dos produtos.

Na próxima semana, a Sociedade Rural fará a doação de mais alimentos, com recursos do vale vale-social, utilizado pelas pessoas que optaram por não levar produtos e entregar quantia em dinheiro, no valor de R$ 5 por ingresso.

A ideia é contribuir com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que mantém programas de apoio a famílias de baixa renda, e beneficiar a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), com a doação de ração para cães e gatos.

Gaiari agradeceu o engajamento do Lions Club em, mais uma vez, liderar o serviço de coleta nas portarias da Expo Umuarama. “Não é uma tarefa fácil. Requer dedicação e esforço de muitas pessoas. Nossa gratidão a todos os membros do Lions, na pessoa do seu presidente, o Wilson, e às entidades que somaram esforços, enviando equipes de apoio”.

O presidente da Rural também falou sobre os alimentos que se perderam por ficarem expostos à chuva, na entrada de um dos shows do evento. Foram aproximadamente 8 quilos de farinha e sal.

“Assumimos integralmente a falha, ocasionada por um ruído de comunicação. Tivemos pouco mais de 20 dias para organizar essa edição da Expo e houve falha justamente nesse processo interno dos alimentos. Pedimos desculpas à população e fica nosso compromisso e aprendizado de que (a falha) não volte a se repetir”, afirmou Gaiari.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas