Redação Publisher do OBemdito

Acusados em trote de Palotina disseram que não sabiam que creolina queimaria a pele

Os jovens que foram presos acusados de aplicar creolina em trote universitário na cidade de Palotina, afirmaram às autoridades em […]

Foto: Reprodução Catve
Acusados em trote de Palotina disseram que não sabiam que creolina queimaria a pele
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de abril de 2022 às 16h06 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 09h46

Os jovens que foram presos acusados de aplicar creolina em trote universitário na cidade de Palotina, afirmaram às autoridades em depoimento que não acreditavam que o produto químico faria mal para a pele dos calouros.

Segundo Pedro Lucena, Delegado de Polícia Civil de Palotina, os materiais utilizados para o crime foram entregues para avaliação da perícia, que verificará se houve algum tipo de mistura com os produtos. Até o momento, sabe-se que foi utilizado creolina, leite azedo e água gelada para banhar os calouros, que tiveram queimaduras químicas na pele.

Ainda em depoimento, o delegado afirma que o caso está quase encerrado, e que as vítimas devem responder pelo crime de lesão corporal grave e constrangimento.

Os quatro acusados de envolvimento no ato, com idades entre 21 e 23 anos, foram liberados após pagamento de fiança de R$ 10 mil, e respondem ao processo em liberdade, sob uso de tornozeleira eletrônica.

(Redação, com informações Catve)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas