
Aluna de escola estadual de Icaraíma atira sal grosso em professora na sala de aula
Uma brincadeira de Tik Tok acabou gerando protesto no Colégio Estadual Desembargador Antônio Franco Ferreira Da Costa, em Icaraíma. Uma […]


Uma brincadeira de Tik Tok acabou gerando protesto no Colégio Estadual Desembargador Antônio Franco Ferreira Da Costa, em Icaraíma. Uma aluna atirou sal grosso contra a professora dentro da sala de aula na terça-feira (5).
Segundo informações, a aluna do 9º ano matutino teria colocado o sal sobre o ventilador de teto, mas o aparelho não funcionou e, então, ela atirou o sal e outros papéis na professora de Português. A mãe da aluna é apontada por estar a favor da atitude da filha, o que deixou a comunidade escolar ainda mais revoltada.
O episódio constrangedor motivou professores e até o prefeito da cidade a criar uma campanha de conscientização contra a violência nas escolas chamada “Operação Respeito ao Professor”, que será veiculada em painel digital na praça do município pelo período de 30 dias.
A direção da escola também vai utilizar as emissoras de rádio para divulgar a campanha e o prefeito Marcos Alex deve gravar um vídeo nas redes sociais em apoio aos professores.
“Os professores nunca devem aceitar esse tipo de atitude. É humilhante, constrangedor. A educação é tudo em nosso país, não pode parar. Não podemos afrontar o professor, que é o segundo pai na escola”, citou o prefeito Marcos Alex.
A professora agredida registrou um Boletim de Ocorrência comunicando o caso à polícia, mas ela não quis dar declarações a nossa reportagem.
Já a direção da escola disse que todas as providências estão sendo tomadas.