Marcos de Oliveira Publisher do OBemdito

Movimentos sociais promovem protesto contra Bolsonaro na Praça Arthur Thomas

Em Umuarama, integrantes do PT e de movimentos sociais se uniram ao restante do país neste sábado (9) para protestar […]

Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Movimentos sociais promovem protesto contra Bolsonaro na Praça Arthur Thomas
Marcos de Oliveira - OBemdito
Publicado em 9 de abril de 2022 às 11h26 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 09h22

Em Umuarama, integrantes do PT e de movimentos sociais se uniram ao restante do país neste sábado (9) para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro. O ato começou por volta das 10h na Praça Arthur Thomas e contou com a participação de lideranças petistas, como o deputado federal Zeca Dirceu.

A mobilização faz parte da campanha ‘Fora Bolsonaro’ e desta vez terá como slogan a frase ‘Bolsonaro Nunca Mais! Contra o aumento dos combustíveis e do gás! Não à Fome e ao Desemprego!’.

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) reforçou a importância do protesto, citando o número de pessoas desempregadas e passando fome devido a acentuada crise econômica do país.

“Não tenho dúvida que a indignação do povo de Umuarama é muito maior do que qualquer ato que a gente possa organizar. Quem tá vivendo o dia a dia de amargura e sofrimento, muitas vezes, nem consegue protestar, porque está ocupado trabalhando para pagar as contas e sobreviver. Quem veio aqui hoje representa milhares de brasileiros”, reforçou.

O presidente do PT de Umuarama, Edilson José Gabriel, que é membro da comissão organizadora do ato, fez uma boa avaliação do protesto e alfinetou o presidente Jair Bolsonaro.

“Depois de mais de três anos de mandato já ficou comprovado que ele (presidente Bolsonaro) não tem competência administrativa. Ele não entregou aquilo que havia prometido para o país, para o Paraná e menos ainda para nossa região. É um governo marcado por denúncias de corrupção. É só ver aqui em Umuarama e perceber que aumentou o número de pessoas que pedem comida. Quem veio aqui hoje concorda que não podemos mais ter o Bolsonaro governando nosso país”, criticou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas