Redação Publisher do OBemdito

Homem é preso ao se passar por bombeiro para furtar extintores de incêndio de hospital

Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (11), após fingir ser membro do corpo de bombeiros para furtar extintores […]

Foto: RIC Mais
Homem é preso ao se passar por bombeiro para furtar extintores de incêndio de hospital
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de abril de 2022 às 11h40 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 09h10

Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (11), após fingir ser membro do corpo de bombeiros para furtar extintores de incêndio do Hospital Municipal Espírito Santo, na cidade de Inajá, no noroeste do Paraná.

De acordo com as informações, o homem, de 39 anos, se apresentou aos profissionais do hospital como um bombeiro que estaria realizando uma vistoria nos equipamentos. Após verificar o equipamento, ele disse aos funcionários que alguns estavam fora do prazo de validade, sendo necessário o recolhimento para troca do equipamento.

A enfermeira desconfiou da atitude suspeita do homem e entrou em contato com uma UBS (Unidade Básica de Saúde) da região, que também relatou que o homem havia passado por lá e realizado o mesmo procedimento. Dado as circunstâncias, ela acionou a Polícia Militar (PM), denunciando o caso.

Equipes policiais realizaram buscas pela região e localizaram o homem em posse de 9 extintores de incêndio dentro do carro. Após checagem, foi constatado um mandado de prisão em aberto em nome do sujeito pelo crime de estelionato.

Os extintores foram devolvidos aos respectivos lugares, e o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Paranacity.

(Redação, com informações do RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas