
Polícia Civil apreende 10 fuzis semiautomáticos escondidos em caminhonete
A Polícia Civil do Paraná apreendeu 10 fuzis semiautomáticos calibre .223 que estavam escondidos dentro do tanque de combustível de […]


A Polícia Civil do Paraná apreendeu 10 fuzis semiautomáticos calibre .223 que estavam escondidos dentro do tanque de combustível de uma caminhonete guinchada, nas margens da BR-277, na cidade de Foz do Iguaçu.
Segundo informações da polícia, o motorista confessou ter recebido R$ 800 pelo transporte do carro que carregava o armamento, com destino à cidade de Curitiba. Segundo investigações, as armas provavelmente seriam destinadas a outros Estados, para facções criminosas.
“Na ocasião não identificamos nado de errado, no veículo, então levamos até o Porto Seco para passar pelo scanner, e nada foi localizado. Trouxemos o automóvel até o pátio da Delegacia de Polícia Civil e após uma revista detalhada de algumas horas, encontramos as armas”, disse o delegado Carlos Eduardo, que conduziu a operação.
O motorista do guincho foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Foram apreendidos 10 fuzis semiautomáticos calibre .223 e 19 carregadores. As autoridades desconfiam que o arsenal – de origem turca – tenha sido obtido no Paraguai e transportado ilegalmente por barco pelo rio Paraná.
“Foi primeira apreensão que conseguimos fazer, e agora fica um alerta para nos para as próximas abordagens verificar esse modo operante”, declarou o delegado.
