Marcos de Oliveira Publisher do OBemdito

“Tragam um barco aqui na Estrada Jurema”, apela o morador de Pérola

Um morador postou um vídeo nas redes sociais mostrando um trecho totalmente alagado da estrada Jurema, em Pérola. “A prefeitura […]

“Tragam um barco aqui na Estrada Jurema”, apela o morador de Pérola
Marcos de Oliveira - OBemdito
Publicado em 13 de abril de 2022 às 12h40 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 09h04

Um morador postou um vídeo nas redes sociais mostrando um trecho totalmente alagado da estrada Jurema, em Pérola. “A prefeitura bem que podia colocar um barco aqui para passarmos de um lado para outro”, reclama Alcides de Andrade no vídeo postado nesta terça-feira (12) em sua rede social.

No vídeo, Alcides aproveita para fazer severas críticas ao Poder Público. Segundo ele, toda vez que chove a situação se repete e os produtores de leite acabam prejudicados. “Não estou reclamando da chuva, mas sim dos políticos que só lembram da gente na hora de pedir voto”, completou o morador, que vive no local há 27 anos.

O morador questiona ainda a falta de investimentos e lembra de um comunicado veiculado pela prefeitura, dizendo que o dinheiro arrecado pela cobrança do IPTU é investido nas estradas.

“Cadê os vereadores e a prefeita nessa hora? Saiam do gabinete e venham visitar a estrada Jurema. Dava muito bem para colocar uma pá carregadeira para aterrar a baixada, mas falta boa vontade. Como que as outras estradas estão boas: estrada Jaguaretê, Gávea e Corcovado e só aqui não?”, questiona Alcides.

O outro lado

A Prefeitura Municipal de Pérola por meio da Secretaria de Comunicação conversou com a reportagem de OBemdito e disse que reconhece a existência do alagamento da estrada Jurema e aponta como fatores o grande volume de chuva na região e os problemas estruturais nas propriedades rurais.

“A estrada Jurema assim como as demais já recebeu serviços de adequação, porém, choveu mais de 150 milímetros nos últimos dias, algo atípico. Tem ainda uma outra questão estrutural que é a falta de curva de nível das propriedades rurais”.

A Prefeitura disse ainda que a Secretaria Municipal de Obras e a Secretaria Municipal de Agricultura estão fazendo um levantamento dos pontos críticos para traçar um cronograma de adequação após o período de chuvas. Em um ano e quatro meses de gestão, segundo a prefeitura, foram realizadas manutenção em 155 quilômetros de estradas rurais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas