Redação Publisher do OBemdito

Fofura: Hospital Cemil adota coelhinhos terapêuticos de crochê para bebês internados

Neste domingo de Páscoa (17), bebês que estavam internados na UTI Neonatal do Hospital Cemil receberam coelhinhos terapêuticos de crochê. […]

Foto: Assessoria Hospital Cemil
Fofura: Hospital Cemil adota coelhinhos terapêuticos de crochê para bebês internados
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de abril de 2022 às 11h44 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 08h40

Neste domingo de Páscoa (17), bebês que estavam internados na UTI Neonatal do Hospital Cemil receberam coelhinhos terapêuticos de crochê. Os coelhinhos foram doados pela artesã Maria Aparecida dos Santos Oliveira – a Cida de Vila Formosa, distrito de Douradina – PR, e fazem parte do Projeto Polvo Amigo.

O projeto de Cida é conhecido em todo o Estado e já beneficiou centenas de bebês em UTIs neonatais de hospitais de Umuarama e região.

Os coelhinhos de crochê foram confeccionados por ela e sua amiga Ana e levaram um pouco mais de conforto para os bebês internados. Assim como o polvo, o coelhinho tem função terapêutica, promovendo nos bebês prematuros melhoras nos sistemas respiratório e cardíaco, além de os deixarem mais confortáveis e seguros.

Os coelhinhos da páscoa foram confeccionados utilizando a mesma técnica dos polvinhos, com linha 100% algodão e são fruto de meses de trabalho e dedicação das voluntárias. “Pensei em fazer algo diferente, que levasse conforto e alegria para todas as crianças que estivessem no hospital. Comecei a fazer os coelhinhos, outras amigas gostaram da ideia e também ajudaram”, conta Cida.

(Assessoria Hospital Cemil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas