
Senac e Agência do Trabalhador de Umuarama ofertam curso de Serviços de Panificação
A Agência do Trabalhador abriu as inscrições para o curso Serviços de Panificação, mais uma opção de qualificação profissional gratuita […]


A Agência do Trabalhador abriu as inscrições para o curso Serviços de Panificação, mais uma opção de qualificação profissional gratuita oferecida pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. O treinamento, com duração de 72 horas, será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
As inscrições serão recebidas até o próximo dia 28. O curso tem início previsto para 4 de maio e duração até 22 de julho, com aulas às quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h.
Os interessados deverão ter 18 anos ou mais e 5º ano do Ensino Fundamental. Para matrícula é necessário procurar a Agência do Trabalhador e apresentar RG e CPF. São ofertadas 15 vagas e as aulas serão ministradas no Senac/Umuarama.
O objetivo do curso é qualificar mão de obra para o mercado de trabalho e também preparar os participantes para o empreendedorismo.
“As aulas possibilitarão o desenvolvimento das técnicas de preparo de massas e recheios para diferentes tipos de pães e bolachas. Com esses conhecimentos, o trabalhador terá mais chance de sucesso ao procurar emprego em supermercados, panificadoras e até lanchonetes, um segmente em expansão na cidade”, comentou o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.
Os participantes serão treinados para o preparo de pães, bolachas e bolos, produtos e alimentos de panificação e confeitaria, utilização de farináceos, fermento químico, biológico e bicarbonato, preparo de pães doces e salgados, bolachas e bolos e os cuidados necessários com alimentos – conservação e deterioração, tipos de embalagem para pães, bolos e bolachas.
“O conteúdo do curso é bem amplo e inclui também noções de qualidade no atendimento ao cliente, higiene e bem-estar no trabalho, apresentação pessoal, etiqueta pessoal e profissional, saúde e segurança no trabalho”, lembra o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros.
Abordará ainda boas práticas na manipulação de alimentos – controle de perigos, contaminação alimentar, estrutura física, controle de pragas e saúde do manipulador, comportamento no trabalho, higienização, tratamento do lixo, fornecedores, pré-preparo e preparo de alimentos, porcionamento e utilização de sobras. Mais informações na agência, pelo fone (44) 3621-1100.

(Assessoria PMU)