Redação Publisher do OBemdito

Militar baleado durante ação de quadrilha em Guarapuava tem quadro agravado, diz PM

O quadro de saúde do cabo Ricieri Chagas apresentou piora na manhã desta terça-feira (19). A informação foi repassada pelo […]

Foto: Arquivo Pessoal
Militar baleado durante ação de quadrilha em Guarapuava tem quadro agravado, diz PM
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de abril de 2022 às 17h32 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 08h39

O quadro de saúde do cabo Ricieri Chagas apresentou piora na manhã desta terça-feira (19). A informação foi repassada pelo Coronel Hudson Leôncio Teixeira durante o Balanço Geral Curitiba da RIC TV.

O cabo estava em uma viatura atingida por vários tiros de fuzil e foi baleado na região da cabeça. Ele passou por uma cirurgia na segunda-feira (18) e segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente, em Guarapuava. Após ter uma evolução bastante favorável no pós-operatório, Chagas teve uma piora de seu quadro clínico, de acordo com o comandante-geral.

O coronel Hudson relatou ainda que a quadrilha montou uma armadilha para os policiais, que foi descoberta e desmontada. Um homem foi detido na tarde de segunda-feira (18) após ações da Polícia Militar. Ele foi ouvido e liberado.

“Na frente da empresa havia explosivo montado, para explodir o cofre. Foi encontrado TNT em alguns veículos também. E teve um veículo que foi montado como se fosse uma armadilha, então dependendo da forma que o policial abrisse, ocorreria a explosão. Então foi acionado o esquadrão antibomba para desarmar essa armadilha que foi montada pelos marginais. Mas foi encontrado bastante explosivo”, contou.

Nas redes sociais amigos e familiares formaram um corrente de oração pedindo pelo reestabelecimento da saúde do policial. A filha de Chagas fez uma postagem do facebook. “Peço oração de nesse momento, graças a Policial Wendler (nosso anjo herói), que estava na viatura também, o qual foi atingido por um tiro que graças a Deus pegou em seu celular “apenas”. E que mesmo sem um dos pneus da viatura conseguiu socorrer meu pai e o Soldado Bonato para atendimento médico. Pedimos orações”, ressaltou Kallyne Chagas.

(Redação, com informações RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas