
Técnico de som faz confusão e coloca reggae para tocar em missa de Páscoa
Uma falha técnica do responsável pelo som de uma paróquia acabou divertindo os fiéis que participavam da missa do 1° […]


Uma falha técnica do responsável pelo som de uma paróquia acabou divertindo os fiéis que participavam da missa do 1° Dia do Oitavário, no Espírito Santo no último domingo (17). A situação tornou rumos cômicos após o operador de som se confundir e colocar uma música reggae ao invés da trilha solicitada pelo padre.
“Agora eu combinei com o Vanderlei, que tá tomando conta ali do som, de ele colocar o trecho de uma música e eu pediria a você que prestasse bastante atenção nessa letra que vamos ouvir agora”, disse o padre, e logo na sequência começa a tocar Sensimilia, do cantor bermudense de reggae Collie Buddz.
“Vanderlei, não era essa música não, mudou a música aí no repertório. Isso aí eu nem sei, é um reggae? O quê que é?”, questiona o padre, tentando corrigir a falha técnica. A situação arrancou risos de coroinhas, fiéis e até mesmo o intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) que acompanhavam a missa.
O encontro entre fiéis era parte da Festa da Penha 2022, maior evento religioso do Espírito Santo que voltou a ter programação presencial após dois anos de pandemia.
De acordo com o padre, a música desejada para o momento de reflexão era Laços, de Nando Reis e Ana Vilela. O trecho em questão que o padre gostaria de abordar fala “quem cuida com carinho de outra pessoa; se importa com alguém que nem conheceria; que abre o coração e ama de verdade; se doa simplesmente por humanidade; se coloca no lugar de outro, sente empatia”.
Entretanto, a música tocada erroneamente solicita ao povo que sejam “fiéis às ervas”, pois estas seriam “a cura da nação”.
Confira o momento cômico:
(Redação, com informações Bhaz)