
Sociedade Rural de Umuarama doa 3 mil fraldas para Lar de Idosos Santa Faustina
Os mais de 60 idosos assistidos pelos Lar dos Velhinhos Santa Faustina, localizado na rodovia PR-323, receberam uma doação significativa […]


Os mais de 60 idosos assistidos pelos Lar dos Velhinhos Santa Faustina, localizado na rodovia PR-323, receberam uma doação significativa da Sociedade Rural de Umuarama (SRU) no final da tarde da última segunda-feira (18).
Com a presença do prefeito Hermes Pimentel, o presidente da entidade, pecuarista Milton Gaiari, e o diretor Silvestre Roberto de Lima, repassaram cerca de 3 mil fraldas geriátricas descartáveis à irmã Edith Veritas, presidente da entidade, acompanhada do vice-presidente, advogado Ivan Ruiz Belice.
A doação foi resultado de uma arrecadação realizada pela SRU durante a Expo Umuarama 2022, cujo sucesso teve o apoio fundamental da administração municipal. Pimentel aproveitou a visita para verificar as instalações e conhecer um pouco mais sobre a realidade da instituição, que presta um importante serviço filantrópico no atendimento a pessoas da terceira idade.
“Apesar das dificuldades, o Lar Santa Faustina está de parabéns pela atenção e carinho com que trata os velhinhos. A gente vê a alegria de muitos deles, apesar das limitações e problemas de saúde decorrentes da idade avançada”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado dos secretários municipais de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, e de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos.
O prefeito colocou a Prefeitura à disposição para ampliar parcerias, dentro das possibilidades, “a fim de melhorar a infraestrutura e o atendimento das instituições que prestam serviços sociais no município”, e disse que está discutindo a reestruturação do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) em Umuarama, para os próximos meses.
A irmã Edith Veritas agradeceu a doação, que mostra sensibilidade da população, e convidou a comunidade a também visitar o Lar Santa Faustina e conhecer o trabalho realizado. Ela informou que um dos projetos futuros da instituição é implantar painéis para geração de energia solar a fim de reduzir a conta de luz – o que aliviaria as despesas mensais em cerca de R$ 8 mil. As autoridades presentes se propuseram a realizar uma campanha para arrecadar os recursos necessários junto à sociedade local.