
Policiais Militares de Umuarama prestam homenagem ao Cabo Ricieri morto após um ataque de criminosos
Policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama realizaram na manhã deste domingo (21) uma homenagem ao cabo […]


Policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama realizaram na manhã deste domingo (21) uma homenagem ao cabo da Polícia Militar do Paraná Ricieri Chagas. A homenagem aconteceu na Praça Santos Dumont. Bombeiros de Umuarama também prestaram o último adeus ao militar. Em todos os quartéis policiais houveram atos de despedia ao policial.
Cabro Ricieri faleceu em decorrência de um ataque de criminosos em Guarapuava. O ataque ocorreu no último domingo (24). O cabo estava em uma viatura da corporação atingida por vários tiros de fuzil e foi baleado na região da cabeça. Os ataques à cidade ocorreram entre a noite de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira (18).
Natural de Campo Mourão, o cabo Ricieri Chagas tinha 48 anos. Ingressou na PMPR em 26 de setembro de 1995. Deixou esposa e um casal de filhos.
Atuou no 16º Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava-PR e no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON). No 16º BPM atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Dedicou seu trabalho por cerca de 15 anos ao Pelotão de Choque do 16° BPM.
Teve uma carreira exemplar e extremamente operacional. É reconhecido em todo o País por ter brilhantemente representado a PMPR na Força Nacional. Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.
(Redação, com informações da Agência Estadual de Notícias)