
Moradores do Parque Residencial Belo Horizonte reclamam do abandono do bairro
Os moradores do Parque Residencial Belo Horizonte estão revoltados com a sujeira e a falta de manutenção das ruas. A […]

Os moradores do Parque Residencial Belo Horizonte estão revoltados com a sujeira e a falta de manutenção das ruas. A reclamação de quem convive diariamente com os transtornos foi comprovada pelas imagens registradas pela reportagem de OBemdito na tarde desta segunda-feira (25).
Na frente da casa do André Luiz Martins da Silva é impossível sair ou entrar com o carro sem arrastar o para-choques. O motivo é uma cratera que se abriu bem em frente ao portão de entrada. “O para-choques tá todo esfolado e parece que não adianta reclamar, nada acontece”, reclama Martins, dizendo que ele e os vizinhos resolveram comprar o cimento e fazer os reparos necessários.
Viviane Martins mostra uma foto no grupo de comunicação do bairro, onde parte da rua cedeu junto ao meio fio. “Isso foi em 2019 e o buraco continua lá, cada vez maior. Vai ano e vem ano e ninguém arruma o asfalto que tá em péssimas condições. Sem contar a sujeira dos terrenos que viraram criadouro de cobras e escorpiões”, comentou Viviane.
Elton Carlos Ribeiro também reclama dos buracos para entrar na garagem e assim como André, ele concretou a subida para garagem e a rua não é o único problema. “Minha esposa matou dez escorpiões, tenho criança pequena e isso é um perigo. Precisamos de limpeza dos terrenos baldios e reparos em ruas e bocas de lobo”, aponta Ribeiro.
O outro lado
A prefeitura de Umuarama explicou que a responsabilidade pelos reparos na pavimentação e nas galerias pluviais é da loteadora Gambarini Engenharia Ltda. A prefeitura diz ainda que vem notificando a empresa para realizar o serviço de manutenção desde 2019.
Tentamos entrar em contato com a Gambarini, mas os telefones indicados constam como inexistentes. O espaço continua aberto para manifestação da empresa.