
Paraná estuda processo de licitação de Rodovias Integradas no Estado
O projeto está sob análise do TCU desde 2021, e no mesmo ano foram realizados estudos quanto à sua viabilidade


Os próximos passos do processo de licitação da concessão das Rodovias Integradas do Paraná (BR 153/158/163/272/277/369/373/376/476/PR), distribuídas em seis lotes rodoviários foi divulgado pela A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
De acordo com a organização, o projeto está sob análise do TCU (Tribunal de Contas da União) desde novembro de 2021, e em dezembro do mesmo ano, foram realizados estudos quanto à viabilidade técnica, ambiental e econômica dos seis lotes pretendidos.
Segundo nota divulgada pela ANTT, “Considerando o rol de atualizações e ajustes necessários nos estudos de viabilidade, oriundos das diligências e tratativas com o Tribunal de Contas da União, a equipe técnica desta Superintendência em consonância com o Ministério da Infraestrutura, entendeu pela pertinência em escalonar o envio das atualizações, priorizando os lotes rodoviários”.
As informações são de que as atualizações e novos levantamentos sobre a situação solicitadas pelo Tribunal de Contas da União serão encaminhadas para aprovação na seguinte ordem de priorização:
I – Lote 2 – BR-153, BR-277, BR-369, BR-373, PR-092, PR-151, PR-239, PR-407, PR508 e PR-855;
II – Lote 1 – BR-277, BR-373, BR-376, BR-476, PR-418, PR-423 e PR-427;
III – Lote 3 – BR-369, BR-376, PR-090, PR-170, PR-323 e PR-44;
IV – Lote 4 – BR-272, BR-369, BR-376, PR-182, PR-272, PR-317, PR-323, PR-444, PR862, PR-897 e PR-986;
V – Lote 5 – BR-158, BR-163, BR-369, BR-467 e PR-317;
VI – Lote 6 – BR-163, BR-277, R-158, PR-180, PR-182, PR-280 e PR-483.
“Consideramos ainda que a priorização deverá se refletir na ordem em que os lotes serão levados a leilão”, ainda diz a nota.
(Redação, com informações GMC Online)