Assessoria Prefeitura Publisher do OBemdito

Ação Saúde do Trabalhador vai atender moradores do São Cristóvão

Uma série de serviços de saúde serão ofertados na próxima quarta-feira (4), das 17h às 20h, na Unidade Básica de […]

Ação Saúde do Trabalhador vai atender moradores do São Cristóvão
Assessoria Prefeitura - OBemdito
Publicado em 1 de maio de 2022 às 08h56 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 07h50

Uma série de serviços de saúde serão ofertados na próxima quarta-feira (4), das 17h às 20h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohapar II – São Cristóvão. A Ação Saúde do Trabalhador vai disponibilizar exames preventivos de câncer, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C e avaliações odontológicas, entre outros.

Segundo a enfermeira Jaqueline de Bortoli Shirabayashi, coordenadora de Atenção Primária em Saúde, a campanha é uma oportunidade para que moradores dos bairros localizados naquela região (São Cristóvão, Beira Rio, Vila Nova, Real, Nova América, Paraíso, Primavera, Lago Azul e Canelinha), possam ter um cuidado especial com a saúde.

“Além dos exames e testes, também faremos a liberação de mamografias, vacinação contra influenza e BCG (tríplice viral – sarampo, caxumba e rubéola) e orientações sobre saúde do trabalhador”, detalha.

Jaqueline informa ainda que também haverá coleta de exames citopatológicos (papanicolau, preventivo de câncer de colo de útero).

“Este exame é fundamental, pois pode identificar o câncer de colo de útero, que é hoje o quarto tipo de câncer mais comum entre as mulheres. Vale destacar que as mulheres interessadas em realizar o preventivo podem agendar pelos telefones (44) 3906-1060 e (44) 98457-1061”, destaca.

A Ação Saúde do Trabalhador no São Cristóvão é coordenada pela Equipe Estratégia Saúde da Família é tem como objetivo principal promover a saúde do trabalhador, oferecendo assistência em saúde em um horário alternativo para que um número maior de pessoas possa ser beneficiado.

“Ações descentralizadas como esta, que levam serviços de saúde até o cidadão, são realmente importantes e devem se repetir em outras unidades básicas de saúde”, pontua Gabriela Aita, enfermeira responsável pela UBS São Cristóvão.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas