Assessoria Prefeitura Publisher do OBemdito

‘Noite da Vacina’ da praça Hênio Romagnoli imunizou mais de 300 pessoas

Pela primeira vez realizada na cidade, a campanha ‘Noite da Vacina’ foi um sucesso: 329 pessoas foram imunizadas contra covid-19 […]

Foto: Prefeitura de Umuarama
‘Noite da Vacina’ da praça Hênio Romagnoli imunizou mais de 300 pessoas
Assessoria Prefeitura - OBemdito
Publicado em 29 de abril de 2022 às 20h34 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 07h55

Pela primeira vez realizada na cidade, a campanha ‘Noite da Vacina’ foi um sucesso: 329 pessoas foram imunizadas contra covid-19 e influenza, em ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (28) na Praça Hênio Romagnolli. Brinquedos, pipoca e algodão-doce foram algumas das ações para atrair crianças de 5 a 11 anos e adultos de todas as idades.

Alem da Noite da Vacina, o setor de Vigilância em Saúde tem realizado ações especiais para oferecer imunização contra o coronavírus para um número cada vez maior de pessoas. Nesta sexta-feira (29), por exemplo, o Sest Senat [principal ponto de vacinação da cidade] ficou de portas abertas das 8h às 16h, sem intervalo para almoço, também com o objetivo de dar oportunidade para que os cidadãos possam completar o ciclo vacinal.

A vacina, conforme destaca o secretário municipal de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, é a principal arma para conter o avanço do coronavírus. “A orientação primordial é para que todos se vacinem. A principal estratégia de prevenção de saúde pública para acabar com a pandemia é vital cumprir todo o esquema vacinal indicado no Programa Nacional de Imunizações (PNI) para cada faixa etária”, observa.

Mais vacinas

Neste sábado (30) a Secretaria de Saúde de Umuarama também fará campanha especial de vacinação contra influenza e sarampo, em todas as unidades básicas de saúde do município das 8h às 16h30. A ação também será realizada nos distritos de Lovat, Serra dos Dourados e Santa Eliza. “A vacina contra sarampo é destinada a crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias e para profissionais de saúde. Já a vacina contra a influenza (gripe) tem um amplo público, como pessoas de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias”, informa Lília Simeire Silva Hidalgo, responsável pelo setor de vacinas da Secretaria de Saúde de Umuarama.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas