
Policial Federal é preso após balear quatro pessoas em Curitiba; uma das vítimas morreu
Quatro pessoas foram baleadas durante um tumulto em um posto de combustíveis da cidade de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira […]


Quatro pessoas foram baleadas durante um tumulto em um posto de combustíveis da cidade de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (2). De acordo com informações, os disparos foram realizados por um policial federal, que foi identificado no local e preso pela Polícia Militar (PM). Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A situação se passou no bairro Cristo Rei onde, de acordo com relatos de testemunhas, o policial seria o responsável pela confusão no posto de combustíveis. Ele teria entrado dentro da loja de conveniência para comprar lanches, mas ao sair começou a falar com o segurança do estabelecimento de forma que incomodou outros clientes no local.
Duas pessoas então entraram em uma luta com o policial, que sacou a arma e disparou contra as vítimas. “Simplesmente ele entrou no posto, dentro do local ele deu o primeiro tiro, até pensei que era uma batida, na sequência ele foi até o deck e disparou em todo mundo que estava ali”, relatou uma testemunha.
A mulher do policial estava dentro do carro do casal, e após ouvir os disparos ela acabou se apavorando e fugindo do local com o veículo.
Mesmo com os feridos pelos disparos, o tumulto e destruição causada, o homem se sentou não se abalou com a situação ou demonstrou remorso com o ocorrido. “Aí ele veio na frente do posto, urinou e sentou para tomar uma cerveja. Daí chegou a polícia e abordou ele”, disse outra testemunha.
De acordo com o tenente Klanssen, da Polícia Militar, o homem aparentava estar embriagado no momento da prisão, e se recusou a acatar as ordens dos policiais no local. Porém o homem foi imobilizado pelos policiais que conseguiram remover a arma de fogo e encaminhá-lo à Central de Flagrantes.
A vítima que foi atingida dentro do estabelecimento foi identificada como André Luiz Fritoli, de 32 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As outras três pessoas atingidas pelos disparos receberam atendimento médico de urgência e foram encaminhados para o hospital.
Explicação sobre o ocorrido
Em outro momento, houveram relatos de que o policial havia sido expulso de uma casa noturna no bairro Batel, em Curitiba. Por causa disso, sua companheira o havia buscado no local e eles estavam a caminho de casa, quando pararam no posto de combustíveis que aconteceu toda a situação trágica.
Segundo a Polícia Federal, o acusado – Ronaldo Massuia da Silva -, foi recolhido para a carceragem da PF.
(Redação, com informações RIC Mais)