Redação Publisher do OBemdito

Prefeitura de Pato Bragado confirma morte de sete pessoas em ônibus da saúde na PR-467

Dois pacientes em estado grave estão sendo levados pelo helicóptero do Samu à hospitais da região

Foto: Marechal News
Prefeitura de Pato Bragado confirma morte de sete pessoas em ônibus da saúde na PR-467
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de maio de 2022 às 10h26 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 07h48

O Consamu confirmou a morte de sete pessoas que estavam sendo transportadas em um ônibus do município de Pato Bragado para Cascavel. Todas as pessoas que estavam no ônibus iriam realizar consultas médicas na Capital do Oeste. O acidente aconteceu, por volta das 06h, desta segunda-feira (2).

Dois pacientes em estado grave estão sendo transportados pelo aeromédico do Samu para hospitais de Cascavel e Toledo. O número de vítimas feridas pode chegar a 15. Às 12 horas, o Consamu irá divulgar detalhes sobre o atendimento às vítimas.

O Consamu chegou a informar que o ônibus transportava crianças e que oito pessoas tinham morrido e 15 feridas.  O acidente aconteceu próximo ao distrito de Iguiporã, no interior de Marechal Cândido Rondon. O motorista do ônibus teria perdido o controle e só parou em uma área de mata na PR-467.

A PRE apura as circunstâncias do acidente e não descarta o envolvimento de um caminhão carregado com milho na fatalidade. O motorista do caminhão, segundo a PRE teria se evadido do local, sem prestar socorro.

O acidente mobilizou equipes do Consamu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e frota municipal de cidade vizinhas. Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento em Marechal Cândido Rondon.

NOTA PREFEITURA:

NOTA OFICIAL

A Administração de Pato Bragado por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde informa que em relação ao acidente com o ônibus de transporte de passageiros, ocorrido no início da manhã desta segunda-feira (02) que no transporte coletivo estavam 20 pessoas com o motorista, sendo que 13 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon. Destes, dois estão em estado mais grave e estão sendo transferidos de helicóptero e ambulância. Sete pessoas foram à óbito.


Equipes de Pato Bragado estão na UPA auxiliando nos atendimentos aos bragadenses e também às famílias das vítimas.


A Secretaria de Saúde mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informações e esclarecimentos e, acima de tudo, prestando todo apoio necessário.
Portanto, as famílias não precisam de deslocar a Marechal, podem comparecer à UBS local para receberem todas as informações e acompanhamento necessários.

Identificação

Nelson Ditz
João Szczuk
Ivone Carmen Gentelini
Cesar Schaeffer
Lurdes Monteiro
Fabiana Monteiro
A sétima vítima ainda não foi identificada, segundo a prefeitura.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas