Marcos de Oliveira Publisher do OBemdito

Motorista da ambulância que derrubou idoso da maca em Mariluz é afastado da função

O motorista que derrubou o idoso Neno Gavião da maca da ambulância na sexta-feira (30), em Mariluz, foi afastado da […]

Motorista da ambulância que derrubou idoso da maca em Mariluz é afastado da função
Marcos de Oliveira - OBemdito
Publicado em 2 de maio de 2022 às 17h35 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 07h45

O motorista que derrubou o idoso Neno Gavião da maca da ambulância na sexta-feira (30), em Mariluz, foi afastado da função até que seja tomada uma decisão administrativa. A informação foi confirmada ao OBemdito na tarde desta segunda-feira (2) pela secretária municipal de Saúde, Ângela Maria Almeida. Neno Gavião morreu poucas horas depois do acidente.

A reunião para tratar do caso, que estava marcada para a tarde de hoje, foi transferida para quarta-feira (4). O motivo do adiamento foi a ausência do prefeito Paulinho Alves que cumpre agenda em Curitiba. “O servidor está afastado até a apuração dos fatos e isso dependerá do processo administrativo”, concluiu Ângela.

O caso

Neno Gavião morreu no final da tarde de sexta-feira (29) após ter sido derrubado acidentalmente da maca hospitalar na saída da ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

Neno era acamado e sofria de problemas cardíacos. Pouco antes do acidente tinha sido levado para realizar exames na Unidade de Atenção Básica do Município. Já em casa aconteceu a queda durante a remoção da maca hospitalar feita pelo próprio motorista da ambulância, sem ajuda de médico ou de enfermeiros.  

Segundo a versão da filha, no momento da chegada da ambulância uma nora de Neno já aguardava em casa e pediu ao motorista que esperasse um instante até a chegada de um dos filhos para retirá-lo com cuidado e segurança. Mesmo assim, conta uma das filhas, o motorista de forma imprudente usou uma cadeira como suporte e a maca escorregou derrubando seu pai.

Após o acidente, Neno foi encaminhado para o Pronto Atendimento, mas acabou falecendo posteriormente. Nós tentamos contato por telefone com a filha da vítima no final da tarde desta segunda-feira (2), mas ela não respondeu nossas chamadas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas