
Vereador de Arapongas tem mandato cassado após ser acusado de agredir mulheres
O vereador Paulo Cesar de Araujo (DEM), também conhecido em Arapongas como ‘Pastor do Mercado’ teve seu mandado cassado na […]


O vereador Paulo Cesar de Araujo (DEM), também conhecido em Arapongas como ‘Pastor do Mercado’ teve seu mandado cassado na última segunda-feira (2), após ser acusado de agredir três mulheres, uma destas sendo uma idosa que sofreu uma fratura no braço.
A decisão foi tomada em uma sessão de votação da Câmara Municipal da cidade e contou com 13 votos de 15 favoráveis à cassação do parlamentar. Uma pessoa votou contra e outra se absteve.
No dia 1º de fevereiro havia sido aberta uma comissão processante para investigar a conduta do vereador. Um tumulto foi gerado na votação realizada nesta segunda-feira (2) após uma mulher que afirmou ter sido vítima do homem ser impedida de falar por não ter comparecido em uma ocasião anterior, quando convocada. A mulher foi retirada pela Guarda Municipal da cidade.
Sobre o caso
O ex-vereador Paulo Cesar de Araujo foi preso, no dia 31 de janeiro, acusado de violência doméstica contra três mulheres. Uma das vítimas, já idosa, teria fraturado o braço com as agressões, sendo necessário passar por uma cirurgia devido à gravidade dos ferimentos.
(Redação, com informações RIC Mais)