
Motorista de caminhão envolvido na morte de sete pessoas é autuado por homicídio culposo e lesão corporal
No interrogatório, ele afirmou que não imaginou ter batido no microônibus, e por isso fugiu do local


O motorista do caminhão que se envolveu em um acidente na manhã de segunda-feira (2), na PRC-467, entre Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado foi preso e autuado em flagrante, pelos crimes de homicídio culposo na direção e lesão corporal culposa no trânsito. Ele também foi autuado por omissão de socorro e por afastar-se do local para fugir da responsabilidade penal.
O homem de 48 anos foi preso durante uma força tarefa da Polícia Militar (PM) na região de Marechal Cândido Rondon. Ele foi localizado na cidade de Mercedes e confirmou ter se envolvido na colisão.
O motorista foi interrogado ainda na tarde de segunda-feira (2) e informou lembrar de ter visto uma luz vindo na direção dele enquanto fazia uma manobra para desviar de um caminhão carregado de porcos, mas não imaginou ter batido no microônibus e por isso, evadiu-se.
O delegado responsável pelo inquérito informou que durante o interrogatório o homem disse que não imaginou que teria sido tão grave. “Ele disse que não imaginou que teria sido algo tão grave. Um caminhão de porcos teria invadido a vida da sua pista, ele pra desviar puxou o caminhão pro lado esquerdo, e pro caminhão sair da pista ele retornou, puxando por lado direito, quando invadiu a pista onde vinha o ônibus de Pato Bragado”, explicou o delegado Rodrigo Baptista.
SOBRE O ACIDENTE
Com o impacto da batida, o condutor do ônibus perdeu o controle, saiu da pista e só parou quando bateu em uma árvore. 20 pessoas estavam no ônibus que viaja para a região Oeste onde realizariam tratamento médico. Sete pessoas morreram na hora e outras 13 ficaram feridas, duas delas em estado grave.
Várias equipes de socorro foram mobilizadas e prestaram socorro às vítimas feridas. Todos os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento em Marechal Cândido Rondon. Duas vítimas que ficaram em estado grave foram socorridas pelo aeromédico do Samu e transportadas para as cidades de Cascavel e Toledo.
Os corpos das vítimas fatais foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) em Toledo. No início da noite houve a liberação para os atos fúnebres que acontece nesta terça-feira (3) em Pato Bragado.
VELÓRIOS
O velório do motorista da Secretaria Municipal de Saúde, César Schaeffer, o Theco, será no ginásio de esportes “O Bragadinho”. As outras seis vítimas serão veladas no pavilhão do clube de idosos Felicidade.
VÍTIMAS IDENTIFICADAS
Cesar Schaeffer, motorista
Nelson Ditz
João Szczuk
Ivone Carmen Gentelini
Claci Inês Specht Werlang
Lurdes Monteiro
Fabiana Monteiro
