Redação Publisher do OBemdito

No Paraná, criança de 2 anos é torturada e mãe é presa em flagrante

Uma criança, de apenas dois anos de idade, deu entrada no Hospital Sagrado Coração de Jesus, às 5h da madrugada […]

Foto: Silvio Nego
No Paraná, criança de 2 anos é torturada e mãe é presa em flagrante
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de maio de 2022 às 16h32 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 07h41

Uma criança, de apenas dois anos de idade, deu entrada no Hospital Sagrado Coração de Jesus, às 5h da madrugada do último sábado (30), após ter sido torturada. A mãe da criança foi presa em flagrante suspeita da agressão. O caso aconteceu em Prudentópolis.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela equipe médica e conselheiros tutelares, após a confirmação da agressão contra a criança, para que pudessem averiguar a situação. A equipe indagou a mãe sobre o ocorrido, e ela informou aos policiais que acordou, por volta das 1h  da madrugada, e encontrou o filho próximo ao sofá da sala, deitado no chão de bruços, com uma faca de serra e uma tesoura ao seu lado.

Após isso, a mãe relatou que levou a criança para a cama, momento em que começou a chorar de dor. A mulher informou a PM que constatou várias lesões no rosto, cabeça e costas da criança  e pediu à sogra que levasse ela e o filho para o Hospital.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher afirmou que estaria apenas ela e a criança na residência e, durante todo o interrogatório, procurou se eximir da culpa e se contradisse em diversas situações. A mulher acrescentou, ainda, que não queria acobertar ninguém, e, ao ser questionada sobre o assunto, afirmou que a culpa poderia recair sobre um homem, de 24 anos, com quem ela se relaciona, filho da mulher que a levou ao hospital. Perguntado por que teria que acobertá-lo, respondeu que era porque “vão falar que é ele e eu não vi nada, não vi ele agredir”.

Conforme o boletim da PM, o médico que prestou atendimento à criança constatou múltiplas lesões por todo o corpo de diferentes tempos de ocorrência, ou seja, indicando outras agressões em situações passadas. Constatou ainda diversas lesões na face, um edema no couro cabeludo provocado por objeto cortante e fratura oblíqua no úmero do braço direito. Conforme Raio-X, há suspeita de fraturas na mandíbula da criança.

O laudo médico afirma, ainda, que não há possibilidade de acidente doméstico.

Conforme o exposto, a equipe da Polícia encaminhar a mãe para a 14ª SDP, para que se tomem as medidas da Polícia Judiciária.

(Informações Silvio Nego, da Rádio Copas Verdes FM e TNOnline)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas