Redação Publisher do OBemdito

Argentina que era explorada pelo namorado é resgatada pelo BPFron em Cascavel

Um homem foi preso em ação conjunta de policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e da Rocam […]

Foto: Reprodução
Argentina que era explorada pelo namorado é resgatada pelo BPFron em Cascavel
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de maio de 2022 às 08h20 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 07h39

Um homem foi preso em ação conjunta de policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) por explorar de uma jovem de 22 anos, de nacionalidade argentina. A situação ocorreu em Cascavel no mês de março, mas apenas agora foi divulgada pela corporação.

O BPFron recebeu informações de que a jovem veio a Cascavel sob o pretexto de ir com seu namorado para outra cidade para construírem uma vida juntos. Entretanto, após a chegada à cidade, o companheiro passou a agredi-la constantemente, além de quebrar seus aparelhos celulares, impedindo que ela pedisse socorro a familiares.

Sem conhecer ninguém, com dificuldades de comunicação por conta da língua e sendo vítima constante de agressão, a vítima era forçada a pedir dinheiro nos semáforos para financiar a compra de entorpecentes para o namorado, tudo enquanto era constantemente vigiada, não conseguindo fugir da prisão física e psicológica em que se encontrava.

Após receber informações da irmã, que não conseguia contato com a jovem há cerca de nove meses, militares do BPFron e da Rocam realizaram diligências e localizaram o casal. Contra o homem havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

A irmã foi informada e veio a Cascavel. A cena do reencontro comoveu os militares. Bastante emocionadas, elas agradeciam aos policiais que promoveram o salvamento e reencontro entre as irmãs.

De acordo com o BPFron, esse tipo de situação serve de alerta à população que existem pessoas em situação de vulnerabilidade que são exploradas por criminosos de maneira trabalhista, psicológica e até sexual. Denúncias podem ser feitas pelo disque-denúncia 181, ou pelo telefone do BPFron: (44) 9 9985-2726.

(Redação, com informações CATVE e BPFron)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas