
Umuarama: Nevoeiro e garoa marcam início desta quinta-feira
Previsão é de máxima com 24°C e mínima 13°C


A Capital da Amizade foi recebida, na manhã desta quinta-feira (5), por névoa e garoa, que resultaram em uma manhã fria e com pouca visibilidade para motoristas. Já no início da manhã, os termômetros registravam 14.6°C, e o dia seguirá com previsões de temperaturas variando entre 24°C e 13°C, de acordo com a Simepar.
No Paraná
Uma massa de ar frio e seco avança sobre o Paraná na quinta-feira e favorece o declínio das temperaturas em todas as regiões, contudo, o resfriamento não será compatível com formação de geadas (Simepar).
Alguma nebulosidade no estado e temperaturas mais baixas entre a maioria das regiões. O setor sul, com áreas em média mais altas em relação ao relevo no Paraná, os valores de temperaturas apresentaram um declínio mais significativo. Na região de Entre Rios, sul do estado, a temperatura chegou aos 6,4 °C, às 06 horas. Na faixa litorânea, o comportamento dos ventos, mais paralelos deixa o mar mais agitado, de acordo com meteorologista Fernando Mendonça Mendes.
Na quinta-feira (5) um ar mais seco e frio deixa o tempo estável no Paraná, sem previsão de chuvas. As temperaturas ficam baixas no amanhecer na maioria das regiões do Estado, mas o frio atinge o centro-sul com mais intensidade. Predomínio de sol ao longo do dia, condição que favorece a ocorrência de expressiva amplitude térmica.
Previsão para os próximos dias
Poucas alterações das condições do tempo na sexta-feira (6). A massa de ar seco e frio proporciona mais um amanhecer de temperaturas baixas/amenas em vários setores do Estado, porém com tendência de formação de nevoeiros. Dia ensolarado e sem chance de chuva, mas a nebulosidade varia bastante entre o Litoral e a Serra do Mar.
Em Umuarama, população pode esperar uma sexta-feira (6) de sol, com temperaturas se mantendo entre 25°C e 15°C. O sábado (7) será semelhante, também com máxima 25°C e mínima 14°C. Ambos os dias constam como sem previsão de chuva, de acordo com a Simepar.
(Redação, com informações da Simepar)