Redação Publisher do OBemdito

Polícia Federal prende mulher acusada de aliciar brasileiros presos na Tailândia por tráfico de drogas

Na manhã desta quinta-feira (5) a Polícia Federal (PF) prendeu em Curitiba uma mulher suspeita de envolvimento com o caso […]

Foto: Reprodução RIC Mais
Polícia Federal prende mulher acusada de aliciar brasileiros presos na Tailândia por tráfico de drogas
Redação - OBemdito
Publicado em 5 de maio de 2022 às 10h25 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 07h33

Na manhã desta quinta-feira (5) a Polícia Federal (PF) prendeu em Curitiba uma mulher suspeita de envolvimento com o caso dos brasileiros presos no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, na Tailândia, em posse de 15,5 quilos de cocaína. A operação, de nome Ong Bak cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

De acordo com as informações da polícia, as investigações tomaram início logo após a prisão dos brasileiros na Tailândia. Segundo as autoridades, dois dos investigados já haviam viajados ao exterior em ocasiões que indicavam que eles estariam transportando drogas.

A investigação será conduzida com o propósito de obter ainda mais provas sobre o caso de tráfico internacional. Ainda, de acordo com a PF, as autoridades irão requerer à Justiça Federal a possibilidade de extradição dos jovens presos na Tailândia para que respondam pelos crimes em território brasileiro.

Dentre as acusações, a mulher responderá pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação criminosa, que juntos poderão somar uma pena de reclusão de até 25 anos.

Relembre o caso

O paranaense Jordi Vilsinski, de 24 anos, foi preso junto com outros dois brasileiros na madrugada do dia 14 de fevereiro, após ser flagrado transportando cocaína no Aeroporto de Bangkok, na Tailândia. Em um áudio enviado a um amigo, o jovem – morador de Apucarana – afirma que “não vai sair dessa” e pede que o amigo “cuide da sua família por ele”.

O crime de tráfico de drogas, na Tailândia, pode ser punido com pena de morte.

Casos semelhantes

Em 2014, o surfista Rodrigo Masfeldt Gularte, de 42 anos, foi preso com 6 quilos da droga escondidos em uma prancha de surfe, na Indonésia. Em 2015, o instrutor de voo Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi preso quando tentava entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta, de acordo com informações na época. Ambos foram executados por um pelotão de fuzilamento, conforme as leis do país.

(Redação, com informações RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas