Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Em 4h, ação contra a Covid aborda 100 pessoas no centro de Umuarama

Uma jovem foi levada para a Delegacia por portar bucha de maconha

Policiais militares fazem revista em jovens durante a noite deste sábado (22) / DIVULGAÇÃO 25º BPM
Em 4h, ação contra a Covid aborda 100 pessoas no centro de Umuarama
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 23 de maio de 2021 às 10h56 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 05h54

Equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e do 25o Batalhão da Polícia Militar se uniram neste sábado (22) para mais uma ação integrada de fiscalização urbana em Umuarama. 

Cerca de 100 pessoas foram abordadas na avenida Maringá, região boêmia da cidade e receberam ordem para desfazer aglomerações e usar máscaras. Uma jovem que portava uma bucha de maconha foi encaminhada para a Delegacia. 

A operação teve início às 20h e terminou à meia noite. O objetivo é fazer cumprir os decretos de prevenção ao coronavírus. Os casos de Covid-19 vêm aumentando na cidade e na região, conforme mostram os boletins de pessoas positivadas.

Uma adolescente de 17 anos morreu em decorrência da doença na última sexta-feira (21), no Hospital Uopeccan, e tornou-se a vítima mais jovem da Covid-19 em Umuarama, desde o primeiro óbito registrado em 29 de abril de 2020.

Do total de 181 mortes relacionadas com complicações do coronavírus, cinco pessoas (quatro mulheres e um homem) tinham até 30 anos.

Um dos motivos para a redução do número de óbitos em pessoas acima de 60 anos é a vacina, que já chegou a este primeiro grupo prioritário. 

Os jovens, justamente os que mais insistem em desrespeitar as normas de prevenção, serão os últimos a receber a vacina, dentro do cronograma do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.  

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas