Alunos denunciam frases racistas e em apologia ao fascismo em banheiros da UEL
Alunos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizaram denúncias sobre escritas racistas e em apologia ao fascismo e nazismo nos […]
Alunos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizaram denúncias sobre escritas racistas e em apologia ao fascismo e nazismo nos banheiros da universidade. Caso aconteceu na terça-feira (3) e gerou muita repercussão nas redes sociais quando núcleos da instituição se manifestaram em repúdio sobre o caso.
Pichados no banheiro masculino da UEL, ofensas como “negros são burros” e frases saudando líderes fascistas como Adolf Hitler, além de frases em inglês dizendo que negros “podem morrer’, e “não às cotas”, foram encontradas pelos estudantes, que divulgaram as imagens em páginas da internet sem vínculo com a instituição.
Na quarta-feira (4), cerca de 20 departamentos da universidade e núcleos de ensino emitiram uma nota em repúdio às manifestações de ódio escritas no banheiro da instituição.
“Não podemos permitir que tais expressões da violência firam as pessoas negras, os Direitos Humanos e tomem corpo na universidade atingindo princípios democráticos e de defesa da diversidade”, manifestaram, em nota.
(Redação, com informações RIC Mais)





