
Casal é preso por furtar cerca de 100 litros de agrotóxicos e apresentar notas fiscais falsas
Através da Operação Hórus, a Polícia Ambiental do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) e da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas […]


Através da Operação Hórus, a Polícia Ambiental do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) e da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) realizaram a prisão de duas pessoas acusadas de furtar grandes quantidades de agrotóxicos e apresentar notas falsas sobre os produtos. A ação aconteceu na cidade de Douradina no fim da tarde de quinta-feira (5).
Segundo informações da PM, a abordagem do casal aconteceu em um veículo GM Corsa que estava estacionado em um posto de combustíveis. Após uma verificação no veículo, foram encontrados 14 galões (totalizando 100 litros) de fungicidas e 20 embalagens (totalizando 8,5 kg) de herbicidas.
Ao ser questionado, o casal apresentou notas fiscais sobre os produtos, porém em um segundo momento foi confirmado que estas eram falsificadas. Na sequência eles confirmaram que haviam fabricado as notas a partir de modelos adquiridos na internet, e que pretendiam utilizá-las para vender os produtos pelo valor de R$ 8500.
O casal também confessou que haviam furtado os agrotóxicos de um estabelecimento onde um deles trabalha. Diante do ocorrido eles foram conduzidos até a 7ª SDP (Subdivisão Policial) para aplicação dos procedimentos legais.
