
Em Umuarama, PM faz operação para prevenir e repremir a exploração infantil
Na noite deste sábado (7) foi deflagrada em Umuarama a 2ª fase da Operação Parador 27. A força-tarefa foi desenvolvida […]


Na noite deste sábado (7) foi deflagrada em Umuarama a 2ª fase da Operação Parador 27. A força-tarefa foi desenvolvida por equipes do 25° BPM, Guarda Municipal e Conselho Tutelar de Umuarama. A operação aconteceu simultaneamente em todo território nacional, sob coordenação do Ministério da Justiça.
De acordo com a Polícia Militar (PM) a primeira fase ocorreu em caráter sigiloso no último dia 2 de maio e teve como intuito os cumprimentos de mandados de prisão expedidos por estupro de vulneráveis, sendo cumpridos dois mandados na área do 25° BPM, um em Altônia e outro em Douradina.
A proposta da segunda fase foi a de intensificar o patrulhamento ostensivo em locais onde havia alguma denúncia envolvendo menores de idade. Com isso, as equipes foram direcionadas para abordagens policiais e averiguações em pontos específicos da cidade de Umuarama, visando prevenir e coibir a exploração infantil, e principalmente o uso de bebidas alcoólicas e/ou entorpecentes por crianças e adolescentes.
Ao todo foram abordados sete bares e aproximadamente 140 pessoas, sendo constatados mais de 40 adolescentes, os quais foram orientados e informados os devidos responsáveis. Na maioria dos locais foram encontrados menores de idade, sendo então feita a devida orientação aos proprietários quanto ao prescrito no Estatuto da Criança e do Adolescente.
