
Cavalo ferroado por enxame de abelhas não resiste ao ataque e morre
Um dos cavalos que foi atacado pelo enxame de abelhas não resistiu aos ferimentos e morreu em Cascavel, na tarde […]


Um dos cavalos que foi atacado pelo enxame de abelhas não resistiu aos ferimentos e morreu em Cascavel, na tarde desta segunda-feira (9). A Defesa Civil compareceu no local e fez a remoção dos insetos.
A situação – que se passou na esquina das ruas Armando de Souza Mello e Manoel Bire Aguella, na Praça da Fonte – foi registrada por moradores locais que tentaram desesperadamente ajudar os animais que foram amarrados próximo à colmeia das abelhas. No vídeo, é possível ver que um dos cavalos estava extremamente agressivo e o outro respirava pesadamente no chão, deitado.
Os moradores também acionaram os órgãos competentes, incluindo um veterinário que compareceu no local, porém o animal não conseguiu sobreviver devido à quantidade de ferroadas que levou.
A Defesa Civil fez a remoção das abelhas, e justificou a ação “tardia”. Segundo o coordenador Roberto Parra, não foi possível remover os animais na noite de ontem (domingo, 8) devido aos animais estarem alvoroçados ainda pela presença dos cavalos.
Ainda segundo ele, os moradores sabiam da presença das abelhas no tronco da árvore que os animais foram amarrados.
(Redação, com informações CGN)
