Redação Publisher do OBemdito

Cuidadora denuncia possível extermínio de gatos de rua no cemitério de Umuarama

Quatro felinos foram mortos por ataques de cães nas dependências do cemitério

Foto: Reprodução
Cuidadora denuncia possível extermínio de gatos de rua no cemitério de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 11 de maio de 2022 às 15h40 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 07h06

Cenas lamentáveis foram registradas na última terça-feira (10) no Cemitério Municipal de Umuarama. De acordo com os relatos de uma moradora, quatro gatos que se abrigavam nas dependências do cemitério foram mortos vítimas de ataques de cães que, segundo ela, possivelmente foram soltos por alguém.

As informações prestadas pela mulher são de que quatro gatinhos foram mortos pelos cães, e os que sobreviveram estavam muito assustados e escondidos em árvores no local. Ela descobriu o ataque quando chegou na manhã de terça-feira (10) para alimentar os felinos.

OBemdito conversou com a cuidadora – que se presta a cuidar dos animais e alimentá-los, de forma voluntária. De acordo com ela, foram três cães de porte médio e grande que realizaram os ataques. Um destes, de pelagem cinza e branca era visivelmente de raça, embora ela não soubesse precisar qual raça.

Não é a primeira vez, de acordo com a moradora, que os animais são vítimas de ataques de cães. Em outra ocasião ela relata que outro gato havia sido atacado por um cão com as mesmas características dos que realizaram o ataque desta terça-feira.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da Acesf (Administração de Cemiterios e Serviços Funerários de Umuarama), que disse que não estão cientes dos ataques aos animais, porém em outros episódios já tiveram que lidar com cães nas dependências do cemitério. Entretanto, nada confirma que os animais foram de fato soltos por alguém com intenção maligna.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas