Redação Publisher do OBemdito

Capivara é atropelada no lago Aratimbó e não resiste aos ferimentos

No início da noite de quinta-feira (12) a Guarda Municipal de Umuarama junto com equipes da SAAU atenderam a uma […]

Foto: Reprodução Redes Sociais/Saau
Capivara é atropelada no lago Aratimbó e não resiste aos ferimentos
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de maio de 2022 às 09h28 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 06h57

No início da noite de quinta-feira (12) a Guarda Municipal de Umuarama junto com equipes da SAAU atenderam a uma ocorrência envolvendo o atropelamento de uma capivara que habitava nas regiões do Lago Aratimbó, em Umuarama. Apesar dos esforços de ambas as equipes, o animal acabou não resistindo.

De acordo com informações da GMU, a solicitação para atendimento aconteceu por volta das 19h pela Central de Atendimento. Ao realizarem uma verificação pelo sistema de monitoramento, as equipes confirmaram o ocorrido, com populares sinalizando a via.

As equipes da Guarda então se deslocaram até o acidente para prestar socorro e entraram em contato com a Saau, que também compareceram ao local e prestaram atendimento à capivara, encaminhando-a ao hospital veterinário. Entretanto, a GMU foi informada posteriormente que o animal, fêmea, teve muitos ferimentos e não sobreviveu.

Não há informações sobre qual tipo de veículo colidiu contra a capivara.

Um alerta para motoristas

É um fato conhecido pela população que algumas capivaras habitam na região do Lago Aratimbó. Apesar de tímidos, os animais são ocasionalmente flagrados passeando pelos gramados ou se banhando nas águas do lago.

Considerando isto, é importante ressaltar que motoristas que dirigem pelas região do lado devem dirigir devagar e redobrar a atenção a fim de evitar possíveis colisões contra os animais. Além disto, pedestres passeando com cães devem ter cuidado para não deixar os animais muito próximos das capivaras, pois estas podem transmitir o vírus da raiva através das mordidas, além de também carregaram pulgas e carrapatos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas