Marcos de Oliveira Publisher do OBemdito

Setor de serviços ganha destaque na geração de novos empregos em Umuarama

Com retomada das aulas presenciais, nova sede e novos cursos, UniAlfa está entre as maiores contratantes nos últimos meses

Fotos: Marcos de Oliveira/OBemdito
Setor de serviços ganha destaque na geração de novos empregos em Umuarama
Marcos de Oliveira - OBemdito
Publicado em 15 de maio de 2022 às 14h28 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 06h50

O setor de serviços puxou as contratações neste início de ano em todo o país. O segmento, que tem sido o maior responsável pela criação de empregos ao longo dos últimos anos, em especial no período pós-pandemia, abriu nada menos que 88,9% de todas as vagas no terceiro mês de 2022.

Na faculdade UniAlfa, por exemplo, o número de matrículas superou a meta e isso levou ao aumento das contratações, com a abertura de 35 novos postos de trabalho. “Desde dezembro, no período de retomada pós-pandemia, tivemos um avanço de 40% na contratação de professores e colaboradores nas mais diversas áreas, desde zeladoria até o administrativo”, afirma o diretor acadêmico da UniAlfa, professor Roberto Catarin.

Catarin atribui como fator essencial para as novas contratações o fim das restrições de isolamento e os investimentos feitos pelo Grupo Alfa em estrutura e abertura de novos cursos, que passaram de 6 para 10.

“Tivemos um avanço extraordinário no pós-pandemia após enfrentarmos uma queda no número de alunos por conta do ensino remoto. Teve ainda a inauguração da nova sede, em local de visibilidade fortalecendo ainda mais a nossa marca”, analisou Roberto, lembrando que o Grupo Alfa tem mais de 40 anos no mercado de ensino da região.

Luciene e Josiane trabalham na zeladoria e foram contratadas no mesmo dia

A zeladora recém-contratada pela UniAlfa, Luciene Marques dos Santos Bardellin, estava desempregada há dois anos e sua única fonte de renda nesse tempo eram as diárias de limpeza. Passados 30 dias, Luciene, que é casada faz 25 anos e tem três filhos, já faz planos com os próximos salários. “Quero tirar minha habilitação e vir trabalhar cada dia mais satisfeita. Estou muito feliz no emprego novo”.

Fabiana Cristina Raimundo Jorge é outra que se mostra empolgada com o novo emprego. Depois de perder a vaga na educação infantil, ela foi contratada pela UniAlfa para trabalhar na área de atendimento e reprografia. “Faz quatro meses que estou aqui e me sinto muito feliz com a mudança de função e o novo ambiente de trabalho”.

Fabiana Cristina funcionária do setor administrativo

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas