Redação Publisher do OBemdito

Semana abre com segunda-feira bastante fria e com alerta de geada em Umuarama e região

Na terça-feira (17) o clima cai ainda mais e a máxima não deve ultrapassar 15°C

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Semana abre com segunda-feira bastante fria e com alerta de geada em Umuarama e região
Redação - OBemdito
Publicado em 16 de maio de 2022 às 09h49 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 06h49

As quedas na temperatura nesta segunda-feira (16) marcam o início de uma semana que será bastante fria e com previsão de geada na Capital da Amizade. Pela manhã os termômetros na cidade já registravam 12°C , o que garantiu aos umuaramenses uma manhã bastante gelada. Ao longo do dia temperaturas se manterão entre 19°C e 9°C, sem previsão de chuva.

Alerta: Geada!

Na terça-feira uma massa de ar frio avança pela Região Sul. Resfriamento bastante expressivo e forte declínio das temperaturas no Paraná. Há possibilidade para a formação de geada em vários pontos do Estado.

Ressalta-se que o vento se mantém mais persistente e, associado ao ar mais gelado, pode provocar a ocorrência de “geada negra” entre o sudoeste e o centro-sul paranaense, fenômeno que é mais prejudicial para a agricultura, de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

Amanhã e os próximos dias

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também publicou um alerta de nível laranja para chamar a atenção para as quedas bruscas na temperatura pelos próximos 2 dias em todo o território do Paraná. O alerta tem início nesta segunda (16) tem validade até o dia 18 (quarta-feira).

De volta em Umuarama, na terça-feira (17) haverá uma queda nas temperaturas, e a máxima não deverá ultrapassar 15°C no período da tarde, onde o sol é mais intenso, porém nem este é capaz de aquecer o resto do dia – que se manterá bastante frio -, que terá uma mínima de 5°C, sem chuvas. Na quarta-feira (18) a máxima registrada será de 13°C e a mínima de 6°C, então o dia se manterá com temperaturas semelhantes ao anterior.

(Redação, com informações da Simepar e Inmet)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas