Oitava vítima de acidente com ônibus de Pato Bragado morre nesta quinta-feira
Foi confirmado o óbito, na manhã desta quinta-feira (19) de uma das vítimas do acidente envolvendo um ônibus da saúde […]
Foi confirmado o óbito, na manhã desta quinta-feira (19) de uma das vítimas do acidente envolvendo um ônibus da saúde do município de Pato Bragado e um motorista de carreta que carregava milho. O acidente, que aconteceu no dia 2 deste mês, já havia resultado em 7 óbitos e deixado 13 pessoas feridas. A vítima desta quinta-feira foi identificada como a passageira Cissi Margarete Doerzbacher, de 54 anos.
Segundo informações, a mulher foi internada logo após o acidente, e pouco tempo depois seu quadro apresentou melhoria e ela acabou recebendo alta do hospital. Entretanto, na manhã desta quinta-feira (19) ela compareceu à uma UBS de Pato Bragado relatando não estar se sentindo bem, e logo em seguida caiu no chão, já sem vida. A suspeita é de que ela foi acometida por uma embolia pulmonar decorrente do acidente.
O corpo da moradora foi encaminhado à Polícia Científica de Toledo para exame de necropsia.
Relembre o caso
No dia 2 de maio, um motorista de carreta colidiu contra um ônibus da saúde do município de Pato Bragado na rodovia PR-467, no trecho conhecido como “curva do rodeio”, que fica entre Marechal Cândido Rondon e Iguiporã. Após a colisão, o motorista da carreta – que carregava uma carga de milho – fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Poucas horas após a colisão, o motorista foi identificado e preso, porém após alguns dias o homem foi liberto após pagamento de fiança. As investigações apuraram que, no ocorrido, o caminhão teria invadido a pista contrária ao quase tombar no momento da curva. Foi então que ele colidiu contra o ônibus de passageiros, retomou o equilíbrio e seguiu o caminho ignorando o acidente.
Em sua defesa, o homem alegou que não sabia que havia colidido contra o caminhão, e por isso deixou o local.
As vítimas foram identificadas como:
Cesar Roberto Schaefer, de 49 anos, conhecido como “Tcheco”. Cesar era o motorista do ônibus e funcionário público da prefeitura.
Claci Inês Specht Werlang, de 50 anos;
João Szczuk, de 78 anos;
Nelson Ditz, de 74 anos;
Ivone Carmen Gentelini, de 69 anos;
Lurdes Monteiro de 61 anos e sua filha Fabiana Monteiro, 32 anos.
(Redação, com informações Assis Urgente)





