Assessoria Prefeitura Publisher do OBemdito

Moradores do Parque Industrial recebem agasalhos da campanha Varal Solidário

Mais de mil peças de roupas foram distribuídas na tarde desta quinta-feira (19) a moradores dos bairros Parque Industrial e […]

Foto: Assessoria PMU
Moradores do Parque Industrial recebem agasalhos da campanha Varal Solidário
Assessoria Prefeitura - OBemdito
Publicado em 20 de maio de 2022 às 07h45 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 06h32

Mais de mil peças de roupas foram distribuídas na tarde desta quinta-feira (19) a moradores dos bairros Parque Industrial e Arco-Íris, fruto da Campanha do Agasalho que o Sesc Paraná realiza em parceria com a rede de televisão RPC. O Varal Solidário foi coordenado pela Aceru (Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Umuarama).

Flávio dos Reis, diretor de Esportes da Aceru, conta que o Varal Solidário chega em boa hora, em que as temperaturas na cidade despencaram. “Muitas famílias compareceram aqui na Associação Vida e Solidariedade (Dona Maria da Sopa) para receber algumas peças de roupas. São calças, blusas, vestidos, camisas, enfim, agasalhos doados por toda a sociedade e que agora chegam até aqui para socorrer muita gente”, comentou.

Já o coordenador da Aceu, Professor Edi Carlos, conta que além do Varal Solidário, a Aceru realiza diversos projetos sociais naquela região, desde os trabalhos oferecendo esporte para as crianças e adolescentes, até campanhas de doação de ovos de Páscoa e tênis, no Dia das Crianças. “Estamos sempre atentos às necessidades dos moradores e temos a alegria de contar com a boa vontade de instituições parceiras, como o Sesc e a RPC, além de todo o apoio que recebemos da sociedade umuaramense”, declara.

A Campanha do Agasalho é realizada pelo Sesc-PR desde o ano de 2009 e envolve o trabalho de equipes de 27 municípios nas mais de 30 Unidades Executivas no Estado. “Profissionais que abraçaram esta causa social e o desafio de operacionalizar a Campanha fortalecendo parcerias e realizando todas as atividades inerente como o recolhimento, a triagem, a separação e a destinação das doações. A dedicação, cuidado e o carinho com as doações e com o atendimento da população em situação de vulnerabilidade social, fortalece o trabalho em rede e traz ainda mais transparência para as ações”, comenta Thais Mariane Santos, gerente executiva do Sesc Umuarama.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas