
Alunos fazem campanha e arrecadam alimentos e lã para assistência social
A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu uma doação significativa de alimentos do Colégio Elite Umuarama, que no último sábado […]


A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu uma doação significativa de alimentos do Colégio Elite Umuarama, que no último sábado (21) realizou a Copa Elite, um grande evento esportivo voltado para os alnos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Por meio de atividades, jogos e brincadeiras, o projeto integra alunos, família e escola em um ambiente de colaboração e diversão.
Uma das pontuações da competição foi obtida pela campanha Elite do Bem, onde a escola propôs a arrecadação de alimentos como exercício de solidariedade para com as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, informou a secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana. O resultado da ação foi 1.486 kg de alimentos arrecadados, de acordo com a diretora Drielly Pereira.
A arrecadação será destinada às famílias atendidas pelos centros de referência da assistência social (Cras), acompanhadas pelo município. “Ações como essa despertam a solidariedade e a responsabilidade social e são muito importantes. Todos nós, juntos, podemos melhorar a cidade em que vivemos através de ações simples que fazem toda a diferença em nossa comunidade. A escola e os seus alunos estão de parabéns”, agradeceu Adnetra.
TECENDO AMOR
Por outro lado, no domingo a secretária Adnetra e o prefeito Hermes Pimentel receberam doações de lã para o projeto “Tecendo Amor”, realizado pela assistência social do município. Alunos do curso de Educação Física arrecadaram 190 novelos de lã.
“Nossas parceiras vão confeccionar toucas, cachecóis, meias e luvas para pessoas em situação de rua. Os membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso e os artesãos estão colaborando conosco nessa ação. Quem tiver sobras de lã e quiser doar, pode entregar na Secretaria de Assistência Social” convidou a secretária.
O prefeito Pimentel agradeceu ao coordenador do curso de Educação Física da Unipar, Pedro Pinheiro, pela iniciativa e também aos alunos pelo empenho na arrecadação. “Ações como esta sempre fazem a diferença na atenção aos menos favorecidos”, destacou o prefeito.