
Semana encerra com sol entre nuvens; próximos dias serão de chuvas constantes
Dia seguirá com temperaturas entre 28°C e 18°C


O dia amanheceu com sol entre nuvens na Capital da Amizade nesta sexta-feira (27). Pela manhã a temperatura era agradável, medindo 18°C, com previsão de não ultrapassar 28°C ao longo do dia. O dia seguirá sem previsão de chuvas de acordo com a Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).
Previsão para os próximos dias
Neste sábado (28), a previsão é de tempo nublado, com temperatura se mantendo entre 30°C e 16°C, porém ainda sem previsão de chuvas. No domingo (29) a máxima será de 27°C e a mínima de 19°C, além de dar início à chuvas que se manterão ao longo de toda a semana. Segundo o Simepar, o sol só voltará a dar o ar de sua graça no sábado da próxima semana (4 de Junho).
No Paraná
“Próximo à fronteira com a Argentina já atuam algumas áreas de instabilidade, que devem provocar chuvas entre o oeste e o sudoeste do Paraná ao longo da manhã. Na maior parte do Estado amanhece com pouca nebulosidade, situação que favorece o rápido aquecimento nas próximas horas.”, relata Samuel Braun, meteorologista da Simepar.
A instabilidade aumenta em parte do Paraná e eventos de chuva voltam a ser esperados em algumas regiões paranaenses (exceção dos setores mais ao norte e no leste). Chuvas ocorrem já no período da manhã no extremo oeste/sudoeste, mas a tendência é de que a instabilidade aumente de forma mais significativa a partir do período da tarde. No entanto, não há indicativos de acumulados de chuva significativos e a expectativa para ocorrência de tempestades é baixa.
No sábado, a instabilidade continua elevada sobre o Paraná, fazendo com que eventos de chuva continuem sendo esperados em várias regiões paranaenses (exceto sobre a faixa mais ao norte do Estado, onde segue quente).
As chuvas previstas ocorrem a qualquer momento do dia, acompanhadas também de descargas atmosféricas, principalmente entre o oeste/sudoeste, onde os indicativos para ocorrência de tempestades também são mais evidentes.
(Redação, com informações da Simepar)