Redação Publisher do OBemdito

Justiça irá escolher dentre 9 psiquiatras para avaliar Adélio Bispo

Atualmente o acusado está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande por esfaquear Bolsonaro em 2018

Adélio Bispo quando foi detido pela polícia, em 2018. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Justiça irá escolher dentre 9 psiquiatras para avaliar Adélio Bispo
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de junho de 2022 às 16h08 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 05h15

A Corregedoria-Geral da Justiça do Mato Grosso do Sul aceitou o pedido da 5ª Vara da Justiça Federal e disponibilizou a lista de psiquiatras forenses que irão cuidar da perícia e avaliação psiquiátrica de Adélio Bispo dos Santos, que esfaqueou o presidente Jair Messias Bolsonaro durante uma passeata em campanha, em 2018.

Nove profissionais foram incluídos na lista, todos com cadastro no CPTEC (Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos e Científicos), de acordo com o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva. Porém, o cadastro se mantém aberto para novos profissionais habilitados em perícia se registrarem.

A previsão é que a perícia de Adélio ainda ocorra neste mês de junho, e irá definir se o homem continuará em reclusão ou se poderá receber a liberdade.

Em 2019, o homem foi considerado inimputável pela Justiça Federal de Minas Gerais, ou seja, incapaz de responder por seus atos. O homem deveria estar internado em um hospital psiquiátrico porém permaneceu na Penitenciária Federal de Campo Grande por falta de vagas na instituição adequada.

(Redação, com informações Campo Grande News)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas