
Justiça irá escolher dentre 9 psiquiatras para avaliar Adélio Bispo
Atualmente o acusado está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande por esfaquear Bolsonaro em 2018


A Corregedoria-Geral da Justiça do Mato Grosso do Sul aceitou o pedido da 5ª Vara da Justiça Federal e disponibilizou a lista de psiquiatras forenses que irão cuidar da perícia e avaliação psiquiátrica de Adélio Bispo dos Santos, que esfaqueou o presidente Jair Messias Bolsonaro durante uma passeata em campanha, em 2018.
Nove profissionais foram incluídos na lista, todos com cadastro no CPTEC (Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos e Científicos), de acordo com o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva. Porém, o cadastro se mantém aberto para novos profissionais habilitados em perícia se registrarem.
A previsão é que a perícia de Adélio ainda ocorra neste mês de junho, e irá definir se o homem continuará em reclusão ou se poderá receber a liberdade.
Em 2019, o homem foi considerado inimputável pela Justiça Federal de Minas Gerais, ou seja, incapaz de responder por seus atos. O homem deveria estar internado em um hospital psiquiátrico porém permaneceu na Penitenciária Federal de Campo Grande por falta de vagas na instituição adequada.
(Redação, com informações Campo Grande News)