Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Morador se queixa de falta de iluminação pública na rua Marialva, perto do lago

Um morador de Umuarama procurou OBemdito para se queixar da falta de iluminação pública na rua Marialva, nas imediações do […]

Morador se queixa de falta de iluminação pública na rua Marialva, perto do lago
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 9 de junho de 2022 às 21h43 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 05h04

Um morador de Umuarama procurou OBemdito para se queixar da falta de iluminação pública na rua Marialva, nas imediações do Lago Aratimbó. O orientador educacional Weverton Schuenck, 28 anos, disse que passa pelo local diariamente e há 2 semanas a falta de luz deixava o trecho na total escuridão.

“Está há duas semanas sem luz e acaba sendo perigoso com o aumento de assaltos, tanto para mim que sou homem, quanto para qualquer mulher que passe por lá”, disse Weverton. Ele acrescentou: “Sem luz se torna preocupante, visto que tem uma mata fechada no local”.

Ele abriu um protocolo na Prefeitura solicitando providências. OBemdito manteve contato com a Prefeitura na quarta-feira (8) e recebeu a seguinte nota:

“De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos a demora no atendimento deste e de outros protocolos daquela região se deve ao furto de fios da rede elétrica, que é responsabilidade da Copel. O município já notificou a companhia e vem cobrando os reparos, mas até o momento não foi atendido. A troca das luminárias será executada assim que a rede elétrica for restabelecida”.

Nesta quinta-feira (9) a reportagem conversou com a Assessoria de Imprensa da Copel. A informação da gerência local é de que o cabo estava rompido, mas não tinha característica de furto. A Copel também divulgou que a fiação foi trocada na manhã desta quinta.

Foto: Weverton Schuenck
Foto: Weverton Schuenck

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas