
Na abertura da Fecoum, Pimentel destaca importância da construção civil para Umuarama
Com mais de 30 expositores, a segunda edição da Feira da Construção de Umuarama (Fecoum) foi aberta na noite desta […]


Com mais de 30 expositores, a segunda edição da Feira da Construção de Umuarama (Fecoum) foi aberta na noite desta quinta-feira (23) e segue até domingo (26) no Shopping Palladium.
O evento, que ocupa uma área de 2.800 m² no primeiro piso, tem expectativa de receber 15 mil visitantes para prestigiar as novidades dos segmentos imobiliário, de construção civil, acabamentos, decoração, mobília, churrasqueiras, energia solar e ferramentas, entre outros.
O empresário Roni Perini, organizador do evento ao lado de Júlio Melloni, recebeu as autoridades e disse que a feira é uma ampla vitrine de exposição para produtos e serviços em diversos segmentos relacionados à construção, favorecendo as vendas no local e também futuramente.
Ele recepcionou o prefeito Hermes Pimentel, o secretário Marcelo Adriano Lopes da Silva, o representante da Casa do Empreendedor, Rômulo Rauen, o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, representantes do Creci e da sociedade em geral.
O prefeito Pimentel parabenizou os organizadores e participantes da Fecoum, lembrou dos bons tempos do programa Minha Casa Minha Vida para a geração de empregos e movimentação do setor de construção civil e disse que a expansão imobiliária tem se sustentado há anos em Umuarama porque acompanha o desenvolvimento econômico e o crescimento populacional.
“A construção é a maior indústria mundial, tanto pelo giro financeiro quanto pela geração de empregos que ela proporciona”, disse. Em Umuarama, por exemplo, “a arrecadação com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dobrou de 2012 para cá com o crescimento da cidade, e com isso aumentou a capacidade da administração para investir em obras e serviços públicos”, afirmou.

OBRAS
Entre as obras, o prefeito citou a construção de duas novas creches, nos bairros Aeroporto e Metropolitano, graças a emendas do deputado federal Luiz Nishimori, que permitirão receber até 900 crianças da educação infantil.
“O deputado Dr. Osmar também assegurou R$ 17 milhões em recursos nos últimos seis meses, para investimentos em diversas áreas – especialmente na saúde. Ou seja, a cidade não para e a construção segue firme. Em maio tivemos um recorde na aprovação de projetos (quase 50 mil m², maior índice desde setembro de 2014) e a média mensal neste ano é a maior desde 2015”, completou.
A entrada para a feira é gratuita, porém os visitantes estão convidados a trazer alimentos para serem doados às entidades assistenciais da cidade. O horário de funcionamento é das 14h às 22h.
(Assessoria PMU)