Redação Publisher do OBemdito

Jovem cai de moto e é preso por dirigir sob efeito de álcool em Iporã

Um jovem de 18 anos foi preso por volta das 23 horas deste sábado, em Iporã. Ele estava caído sobre […]

Moto foi apreendida por estar com número de identificação adulterado, segundo a polícia (FOTO: 25º BPM)
Jovem cai de moto e é preso por dirigir sob efeito de álcool em Iporã
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de junho de 2022 às 08h27 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 04h04

Um jovem de 18 anos foi preso por volta das 23 horas deste sábado, em Iporã. Ele estava caído sobre a moto que conduzia, no centro da cidade. A equipe da Polícia Militar se aproximou para ajudar o rapaz e ele tentou fugir.

Os policiais perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez, confirmada no teste do etilômetro, e não tinha carteira de habilitação. Além disso, a moto utilizada tinha a numeração do motor e do chassi suprimida, o que configura o crime de adulteração de sinal identificador.

A motoneta Honda Biz preta, ano 2004, foi apreendida. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

O etilômetro constatou a presença de 1,23 miligrama de álcool por litro de ar do motociclista. No Brasil, não existe limite neste tipo de exame, também conhecido como bafômetro. A política adotada nacionalmente é de tolerância zero.

Não há incidência de multa ou maiores penalidades nos casos em que o teste apresenta entre 0,1 miligrama e 0,5 miligrama de álcool por litro de ar. Para exames de sangue, porém, a resolução do Código Brasileiro de Trânsito estabelece que nenhuma quantidade de bebida alcoólica será tolerada.

Um único copo de cerveja apresenta 12 gramas de álcool puro.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas