Redação Publisher do OBemdito

Festa de aniversário de 67 anos de Umuarama é considerada um sucesso de público

Fundada no dia 26 de junho de 1955, Umuarama completou 67 anos no último domingo (26) com uma série de […]

Foto: Assessoria PMU
Festa de aniversário de 67 anos de Umuarama é considerada um sucesso de público
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de junho de 2022 às 19h40 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 03h59

Fundada no dia 26 de junho de 1955, Umuarama completou 67 anos no último domingo (26) com uma série de eventos realizados durante todo o mês. O destaque ficou para os cinco dias de festas realizadas às margens do Lago Aratimbó, principal cartão-postal da cidade.

As comemorações começaram com o hasteamento da bandeira, às 8h na Praça Miguel Rossafa, e terminaram às 23h com show da dupla Ruy Lopes & Renan.

A programação da festa incluiu vacinação: 916 pessoas foram imunizadas contra covid e outras 481 tomaram a vacina contra influenza (gripe). Outro destaque foi a Festa das Nações, que a cada dia serviu pratos das culinárias brasileira, italiana, japonesa e americana. Doze entidades se uniram para atender aos visitantes e foram servidas cerca de 6 mil refeições.

“A ideia de unir a força de trabalho das entidades beneficentes foi do prefeito Hermes Pimentel e resultou em algo realmente incrível, que agradou a todos”, comentou Fábio Barzon, diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os shows musicais diários também agradaram ao público: desde a Orquestra de Viola de Umuarama, a cantora sertaneja Alline Monteiro, o cantor Marco Aurélio, o violeiro Gabriel Paixão e a dupla Ruy Lopes & Renan, cada artista apresentou seu talento garantindo a alegria dos visitantes.

“É assim que segue Umuarama: para ser sempre polo do Noroeste do Paraná, festejada como a Capital da Amizade. Temos motivos de sobra para nos orgulharmos de Umuarama, pois Umuarama se orgulha de sua gente”, resumiu o prefeito Hermes Pimentel.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas