
Homem é preso por deixar cães famintos em Sarandi; animais devoraram companheiro morto
Um homem de 60 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (29), acusado de maus-tratos a animais, em Sarandi. As […]


Um homem de 60 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (29), acusado de maus-tratos a animais, em Sarandi. As informações são de que o idoso mantinha vários animais famintos e em condições lamentáveis em seu quintal, um deles tendo morrido e sido devorado pelos outros animais no local.
A investigação foi conduzida pela Polícia Civil sob comando do delegado Adriano Garcia, logo após denúncias feitas pelo Plantão Maringá, que tomou conhecimento através de moradores sobre um animal que estava sendo devorado por outros cães famintos na residência.
Tendo conhecimento sobre esta situação, as equipes a comando do delegado se deslocaram até o local, onde se depararam com cenas de embrulhar o estômago: um dos animais havia sido mutilado, com a cabeça arrancada e parte do corpo comida pelos outros cães.
O proprietário do local recebeu voz de prisão e foi preso em flagrante sob acusação de praticar ato de abuso e maus-tratos. Os animais foram encaminhados para cuidados médicos pois apresentavam vários tipos de ferimentos pelo corpo.
(Redação e Plantão Maringá)